1 May 2015

Avocado BLT / BLT com pêra abacate.


Sandwiches might be my favourite thing in the world to eat.
Anything that includes bread makes me happy and for me, as I wrote once here, BLT is on the top of my list as I'm as mad about bread as I am about bacon.
This BLT is special as on top of everything good about a BLT it also includes avocado which is another thing that I love.
ingredients (makes 1):
2 to 3 slices thick cut bacon
1 mini baguette
Dijon mustard, to taste
mayonnaise, to taste
3 to 4 slices ripe tomato
1/2 ripe avocado, sliced
handful rocket (I used green salad leaves)
salt and freshly ground pepper
method:
Fry the bacon in a skillet until golden brown on both sides.
When brown and crispy, remove the bacon from the pan and set on kitchen paper to absorb the excess fat.
Toast the bread and spatter one side with mustard and the other side with mayonnaise.
Top with the bacon, tomato, avocado and rocket.
Season with salt and pepper to taste.
__________________

Acho que já não é segredo que adoro sandes. Aliás, sandes, são a minha comida preferida e não fosse a anca queixar-se, acho que podia viver de sandes a vida toda.
Qualquer coisa que inclua pão deixa-me feliz e tal como já havia escrito aqui, BLT é a minha sandes favorita, pois sou tão louca por pão, como o sou por bacon e esta sandes que hoje vos deixo, ainda inclui outro ingrediente que também adoro, a pêra abacate, ou seja, esta é mesmo a sandes PERFEITA!!!!


ingredientes (para 1 sandes):
2 a 3 fatias de bacon (não muito finas)
1 mini baguette
Mostarda de Dijon, a gosto
Maionese, a gosto
3 a 4 rodelas de tomate maduro
1/2 pêra abacate madura, fatiada
um punhado de rucula (eu usei folhas de alface diversas)
sal e pimenta preta moída na altura
preparação:
Fritar o bacon numa frigideira, até estar douradinho de ambos os lados.
Quando bem douradinho, retirar o bacon da frigideira e escorrê-lo sobre papel absorvente de cozinha, para absorver o excesso de gordura.
Torrar o pão e barrar um lado com a mostarda e o outro lado com a maionese.
Colocar o bacon, o tomate, a pêra abacate e a rúcula ou alface em camadas sobre um dos lados do pão. Temperar com sal e pimenta a gosto, cobrir com a outra metade do pão e servir.

Recipe / Receita:

No comments:

Post a Comment