20 June 2014

Poached egg and spinach on quinoa toast / Torrada de pão de quinoa com espinafres e ovo escalfado.


I love sandwiches so much that I could live on bread with something on top for the rest of my life but fortunately, for now, I can live with a bit more than that :)))...
ingredients (serves 1):
1 tbsp sunflower oil
1/2 clove of garlic, chopped
1 egg
1 slice quinoa bread (this one)
30g baby spinach leaves
olive oil, for drizzling
cracked pepper


method:
Fill a frying pan with water and bring to the boil.
Heat the oil in another pan with the garlic and sauté for 1 minute.
When the water is boiling, turn down the heat and crack the egg into the simmering water.
Poach for 3 minutes, making sure that the water completely covers the egg.
Meanwhile toast the bread.
Add the spinach to the pan with the oil and softened garlic and wilt for 30 to 60 seconds.
Place the toasted bread onto a plate and top with the wilted spinach.
Remove the egg from the water with a slotted spoon and place on top of the spinach.
Drizzle with a little olive oil and cracked pepper.
__________________



Para ser franca, sou tão louca por pão e sanduíches e sandes, que era capaz de viver o resto da minha vida com pão e mais qualquer coisa em cima deste, mas por enquanto... e felizmente, ainda dá para ir vivendo com um bocadinho mais que isso... :))).
ingredientes (para 1 pessoa):
1 colher sopa de óleo de girassol
1/2 dente de alho, picado
1 ovo
1 fatia (deste) pão de quinoa
30g folhas de espinafre bebé
azeite, para regar
pimenta preta, moída na altura


preparação:
Encher uma frigideira com água e levá-la ao lume até ferver.
Entretanto, numa outra frigideira, aquecer o óleo juntamente com o alho e saltear por cerca de 1 minuto.
Quando a água estiver a ferver, baixar o lume, partir o ovo para dentro da frigideira e escalfar por cerca de 3 minutos. Ter atenção para que o ovo esteja completamente coberto pela água.
Entretanto, torrar a fatia do pão.
Adicionar os espinafres à frigideira com o óleo e o alho e cozinhar por cerca de 30 a 60 segundos, ou até os espinafres estarem murchos.
Colocar o pão num prato e cobrir com os espinafres.
Com uma escumadeira, retirar o ovo da água e colocá-lo em cima dos espinafres.
Regar com um fio de azeite e salpicar com pimenta preta moída na altura.

Recipe / Receita:

21 comments:

  1. Eu que nem gosto de ovo escalfado, fiquei aqui a babar...

    ReplyDelete
  2. Simples e maravilhosa esta tua sugestão! Adoro a originalidade deste teu blogue, o requinte na forma como fazes o empratamento e a beleza das tuas fotos :)
    Beijo grande

    ReplyDelete
  3. Que dicas preciosas!Esse tipo de refeição sempre são bem vindas!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ReplyDelete
  4. Eu também seria capaz de passar o resto da minha vida com pão!
    E molhar o pãozinho nessa gema a escorrer é de ir aos céus!

    ReplyDelete
  5. Adoro ovos e fiquei aqui a babar com esta sugestão.
    Já levava para o meu lanche
    Bom fim de semana
    bj

    ReplyDelete
  6. Adorei este petisco, simples e delicioso.

    ReplyDelete
  7. Somos duas então querida Lia :) Anoto ideias para novas sandes em todo o lado e mais algum...que, sinceramente, acho que nunca vou ter refeições suficientes para as conseguir experimentar a todas ;) hehe Vejo fotos e receitas de pão e sandes e fico sempre completamente babar...e esta tua é decididamente mais uma delas! Que verdadeira maravilha! E esse ovinho...mata-me ;)
    Beijinhos e um ótimo fim de semana *

    ReplyDelete
  8. Eu às vezes digo isso!
    Um prato de sopa, uma sanduiche das boas e uma peça de fruta, adoro e fico satisfeita :)
    E com aquele pão de quinoa que me piscou o olho!!
    Adoro o ovo esclafado, perfeito, com a gema a escorrer para molhar o pãozinho.
    Há coisas boas, mas mesmo boas, e tão simples, que nos satisfazem!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  9. Pois é um grande problema gostar de pão ... eu sou panofóbica... tanto que até evito comprar, ou daqui a nada estou balofa :-) A tua sandocha está uma tentação! Que vontade de fazer já uma para mim, querida. Vou guardar carinhosamente para breve :-) Muitas beijoquinhas.
    Cuca

    ReplyDelete
  10. Lia minha querida,
    minha barriga até roncou só de olhar p/ as fotos, delícia total!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família!

    ReplyDelete
  11. Lia, não tenho qualquer dúvida que esta composição ficou uma delícia! Nunca comi pão de quinoa, vou ter de experimentar! Se há coisa que gosto é de pão ;)
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Também adoro pão e, se pudesse, vivia só do mesmo ...e mais qualquer coisinha. Gostei imenso desta sugestão tão diferente a agradável e que dá uma refeição excelente.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  13. Ai que boooommm...olha uma receita para eu "roubar" :)!

    Bjinhos

    ReplyDelete
  14. Eu também sou louca por pão Lia e aqui na Alemanha tem pães maravilhosos. Depois que vim morar aqui é ainda mais difícil resistir a um gostoso pãozinho.
    Seu sanduíche ficou um espetáculo e essa gema molinha saindo do ovo…hummm que delícia!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. a tua sugestao ela esta 5* esse ovo ele esta 5* adorooooooo bjs bd

    ReplyDelete
  16. Bom dia Lia,
    Aqui essa receita com essa combinação de ingredientes aqui em casa faz de certeza sucesso.
    Beijos, boa semana,
    Vânia

    ReplyDelete
  17. Lia querida,

    adoro pão, sou daquelas pessoas que defende que o pão não engorda mas sim o que colocámos nele, e por mais lanches ou pequenos almoços que experimente volto sempre ao mesmo e o pão presente.
    Hum que bela tosta, uma refeição deliciosa e com espinafres só pode ser uma conjugação fantástica.

    beijinhos

    ReplyDelete
  18. Não fossem as pequenas e eu vivia de ovos e legumes :), o que nem é mau, mas segundo dizem temos que dar o exemplo e comer de tudo.

    ReplyDelete
  19. Lia,

    Sem dúvida que este tipo de refeições são saciantes e perfeitas para certas ocasiões.
    Na minha casa não poderia ser sempre, mas de vez em quando gosto imenso da simplicidade de um pão com algo em cima e pouco mais !
    E esta tua sugestão já me deixou com água na boca, adoro ovo escalfado e acho que fará uma excelente combinação com os espinafres e esse pãozinho tão peculiar !

    Beijinhos

    ReplyDelete
  20. Também pertenço ao grupo que adora pão. Acho que o pão também me adora :) Uma sugestão deliciosa e bem saudável.
    Um abraço
    Ana

    ReplyDelete