25 April 2014

Mortadella, Asiago and olive panini / Sandes de mortadela, queijo Asiago e pasta de azeitona.


More than a recipe, this is a suggestion of a very delicious combination of ingredients that makes a very quick and stunning lunch for 2.
ingredients:
4 slices crusty bread ( I used 2 individual ciabattas)
1 tbsp black olive paste
125g Asiago cheese (italian cheese), sliced
4 slices mortadella
olive oil, to drizzle



method:
Spread 2 slices of the bread with the olive paste and top with the cheese and mortadella.
Cover with the remaining bread slices, lightly drizzle with olive oil and toast for 1 to 2 minutes on each side, in a hot frying or griddle pan.
Serve immediately.
__________________



Esta que vos trago hoje, não é uma receita e sim uma sugestão.
Uma combinação magnífica e simples de ingredientes que, conjugados, serviram para um almoço rápido e super delicioso para 2 pessoas.
ingredientes:
4 fatias de pão rustico ( eu usei 2 pães chapata pequenos)
1 colheres sopa de pasta de azeitona
125g queijo Asiago, (queijo italiano) fatiado
4 fatias de mortadela
azeite, para regar
preparação:
Espalhar a pasta de azeitona sobre duas das fatias do pão.
Cobrir com as fatias de queijo e as fatias de mortadela e colocar as outras duas fatias de pão em cima.
Regar ligeiramente as sandes com azeite (dos dois lados) e tostar numa frigideira ou grelhador bem quente, até estarem tostadinhas.
Servir imediatamente.

Recipe / Receita:

17 comments:

  1. Estou totalmente a salivar e ainda agora acabei de tomar o pequeno-almoço Lia :) Assim sim, desta comidinha italiana eu gosto e muito. Sabores fantásticos que, combinados, devem ficar uma verdadeira maravilha!! :) Adorei esta sandes!
    Beijinhos *
    Vânia

    ReplyDelete
  2. Daria um excelente almoço preguiçoso.
    Ficaram lindas e super tentadoras
    bjs

    ReplyDelete
  3. Gosto muito de paninis :) e gostei muito desta adição da pasta de azeitona.
    Beijinho

    ReplyDelete
  4. Podia ser o meu almoço, que delicia

    ReplyDelete
  5. Lia querida,
    sugestão mais que perfeita, sanduba super delicioso!

    Bjs, bom fds junto a sua família!

    ReplyDelete
  6. Adoro o Bill Granger!

    Adorei a sugestão.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ReplyDelete
  7. Sou uma amante de paninis, tostas e afins... adoro. Em tons de brincadeira aqui com o homem de casa por vezes falamos que vamos abrir um negócio de tostas e olha, acho que esta tua seria um sucesso :)

    ReplyDelete
  8. Bom dia Lia,
    Aqui em casa tem alguns fãs de sanduíches e com pão ciabatta melhor ainda, esses ficaram perfeitos em aparência e sabor.
    Ótimo final de semana, beijo,
    Vânia

    ReplyDelete
  9. Olá Lia: gostei bastante desta sugestão, ou não fosse eu "louca" por pão.
    Uma tosta destas satisfaz-me plenamente e confesso que a troco de bom grado,por qualquer outro prato mais elaborado.
    Bjn
    Márcia

    ReplyDelete
  10. Olá, querida Lia!
    Eu adoro estas sugestões, que arrasam com o toque da simplicidade. As melhores coisas desta vida são assim. :)
    Um grande beijinho e bom domingo,
    Ana

    http://danossacozinha.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Que delícia, maravilhoso lanche!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ReplyDelete
  12. Nossa nunca pensei em fazer sanduba com ciabata, perfeito!
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Lia querida,

    e eu que pensava que mais ninguém gostava de mortadela para além de mim, adoro e por mais que evite a carne a mortadela não consigo,adoro.
    Uma refeição tão simples mas tão boa e que faz as delicias de todos e numa tarde longa é um lanche delicioso e perfeito.

    beijinhos

    ReplyDelete
  14. O nosso Bill é um homem cheio de boas qualidades e boas sugestões :)
    Adoro paninis, tantas vezes que são o meu jantar com uma sopa e uma fruta.
    E asiago nunca provei, mas deve ser bom. Só trocava a mortadela por um belo presunto, mas isto sou eu que adoro presunto (e sei que mais alguém tb!).
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  15. Lia,

    Gostei da combinação de ingredientes, amiga, uma “sandes” perfeita para levar na marmita ou mesmo para comer em casa…
    Saladinha a acompanhar, ou não, eu decerto me deliciaria !

    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Aiiii!
    Agora o que eu me ri! Sabes que la no meu sitio novo, o que mais se faz sao paninis?
    E agora até sorri, porque pensava que essa moda era so para os franceses!!!
    Vou levar esta receita pro chefe!! :)
    Beijinhos,
    Mena.

    ReplyDelete